domingo, 29 de junho de 2008

Newton e Marão

Amanhã encerra-se o prazo para realização das convenções partidárias para escolha dos candidatos às eleições majoritária e proporcional que ocorrerá em 5 de outubro vindouro. Salvo melhor informação, todos os partidos da Comarca de Ilhéus concluiram hoje suas escolhas.
O PSB, PSDB, PPS, PSDC, PSL, PMN, PT do B, PTB, PV e PSL se uniram em apoio a Newton e Mário Alexandre. A convenção dos partidos foi realizada no Clube Social de Ilhéus, com excessão do PMN, PPS e PSL, que convocaram seus filiados para outros locais.
Resta agora esperar o anúncio formal e registro das coligações majoritária e proporcional para se ter noção da quantidade de candidatos a vereador e ter início as previsões de quem será eleito. Nada mais gostoso do que a expectativa e as rodadas de conversas onde se escuta as mais bizarras previsões, que outrora culminava no escrutínio manual dos votos. A tecnologia tirou o melhor das eleições, apesar de trazer mais lisura ao pleito.
A convenção dos partidos que apoiam Ruy e Joabs foi realizada no auditório da CEPLAC, e, segundo o blog co-irmão Sarrafo na Madrugada, lá estavam "a militância e o povo. A elite despudorada, inconsequente, irresponsável e os políticos malandros e oportunistas, não estavam aqui".
No Clube Social não tive oportunidade de ver ou ouvir qualquer ofensa a outros partidos e candidatos.
De minha parte afirmo que muita gente que estava na Ceplac continuará merecendo minha consideração e respeito, seja qual for o resultado da vontade popular que será manifestada em 5 de outubro.
Exorto aos companheiros de trincheira que amarrem as mãos para trás e procurem dominar a língua, sem devolver um tapa ou responder a ofensas, calúnias ou injúrias. Vamos esperar o julgamento do povo, que às vezes erra e em outras acerta.
Acabou o tempo de enganação.













Nenhum comentário: