segunda-feira, 6 de outubro de 2008

Migração dos votos indecisos

Durante a campanha eleitoral a coligação É Mais Ilhéus realizou 6 pesquisas com a empresa Sócio Estatística, comandada por Agenor Gasparetto e Alda Pereira. A Sócio Estatísitica tem se revelado como uma empresa séria, com credibilidade em todo o Estado da Bahia. Quem quis fazer pesquisa nos últimos dias não encontrou espaço na agenda.
O candidato Cacá Colchões ingressou com uma representação alegando que a pesquisa foi realizada sem critérios técnicos e legais. Ledo engano. Nossas pesquisas foram levadas a sério e o resultado foi comprovado.
Parabéns para Gasparetto e Alda.

Na Tabela 1 (VOTOS PARA PREFEITO), o resultado oficial, divulgado pelo TRE, às 23:50 horas de ontem.

Na Tabela 2 (PESQUISA 17 a 20 SET) os dados da pesquisa, devidamente registrada no TRE, indicando a intenção dos votos (naquele momento) dos eleitores ilheenses. A oposição não aceitou e desceu o malho minimizando o valor da pesquisa. Nós acreditamos.

Na Tabela 3 (MIGRAÇÃO DOS INDECISOS) é possível comprovar que os dados eram reais. Nos últimos 15 dias de campanha, todos os candidatos centraram fogo cerrado na chapa Newton -Mário, alguns até chegando ao limite do desespero com calúnias anônimas e o resultado foi o seguinte:

Newton perdeu 3.63 pontos percentuais
Ruy ganhou 11.68 pontos percentuais
Espirito Santo ganhou 1.75 pontos percentuais
Cacá Colchões ganhou 1.18 pontos percentuais
André Luis ganhou 0.77 pontos percentuais
Brancos e nulos ganharam 7.75 pontos percentuais

Quem não acredita em pesquisa são aqueles que pedem a empresas inidôneas para "fazer" pesquisa.

Nenhum comentário: