domingo, 26 de outubro de 2008

Novo giro sobre Ilhéus

Convido os leitores do Catucadas a passear um pouco sobre a cidade de Ilhéus e também pelo seu interior, num vôo realizado no último dia 17 do corrente. Renovo o bordão de Coló: "Ilhéus é linda, Ilhéus é bonita! Sou Ilhéus e não abro!"

Barra do Pontal. Como seria em 1500?Praia da Avenida
Morro de Pernambuco
Praia da Avenida
Centro
Visão panorâmica do centro
Piedade, Hospital São José, Cemitério da Vitória e Centro
Centro
Avenida Soares Lopes

Fazenda Primavera. Lembrei de tio Silvio, tia Zinha e Carlô
Bairro do Iguape



Salobrinho
Banco da Vitória
Salobrinho
Universidade Santa Cruz
Salobrinho
Instalações da UESC




Rio do Engenho.
Será que Mem de Sá fez xixi por aqui?
O retão da Ilhéus-Itabuna. Lembrei de Lula Doido!
Fazenda Alegrias. Lembrei de Ton Lavigne.
Rio do Engenho



Loteamento Aldeia Atlântica

Tem gente fazendo feio no Couto.
Distrito do Couto

A Piedade quase por dentro

Catedral e Vesúvio, dois ícones ilheenses.
Ilhas de Itapitanga, Ilheusinho e Ilhéu Grande, que deram nome à Capitania
Rua Osmundo Marques, já sem as amendoeiras
A Av. Ubaitaba, serpenteando a zona norte
Alto do Basílio: Terreiro de Odé e Cemitério São Jorge
Alto da Tapera e o "Malhadinho de Açúcar"
Central de Abastecimento do Malhado

Avenida Itabuna e Basílio
Olha a Av. Ubaitaba novamente.
II Batalhão de Polícia de Ilhéus - O "Dois de Ouro"
Avenida Itabuna, Alto da Favela e Alto da Tapera

Rua Monsenhor Evaristo e Arthur Lavigne (Conquista) e o Centro
Alto da Luiz Gama

4 comentários:

Anônimo disse...

Velhinho, sem pieguice eu quero dizer que em cada uma dessas fotos a gente percebe nitidamente que você ama essa cidade. Mais uma vez, parabéns!

Ricardo Ribeiro
ricardoribeiro@pimentanamuqueca.com.br

Anônimo disse...

Parabéns!
A nossa cidade está mais bela.
Agora fiquei com ciúmes.
Faltou a tropa de elite (CAERC)
Abraços,

Barreto
mp.barreto@uol.com.br

POUCAS & BOAS - eduardo kruschewsky disse...

Meu caro Nazal,
Não o conheço, mas conheci seu pai (Lúcio Soub), irmão de Dae.
Tenho acompanhado seu trabalho de perto, tenho seu livro (Popoff me deu). Sou ilhéense radicado em Feira e fiquei felicíssimo com estas fotos.
Sou escritor, presidente da Academia Feirense de Letras, mas, sobretudo, ilhéense convicto e juramentado.

eduardo kruschewsky
dudukrusch@gmail.com

Unknown disse...

oi meu nome é luis felipe tbm sou de ilheus e queria ver umas fotos da parte baixa e alta da rua luis gama que é onde eu morava um abraço