sábado, 27 de fevereiro de 2010

Audiência Publica

É importante a participação da comunidade ilheense na audência pública convocada pelo IBAMA para licenciamento prévio do projeto da Ferrovia de Integração Oeste-Leste, às 19 horas, no Centro de Convenções Luis Eduardo Magalhães. Já estão em Ilhéus representantes da cidade de Itajibá, Jequié e Brumado.
Pelo regulamento que será lido no início da audiência, não será permitido debate e as perguntas que não forem atinentes com o assunto não terão resposta.
Na audiência realizada em Brumado, no último dia 25, a Valec fez apresentação do projeto, em seguida o representante da Oikos, empresa responsável pelo EIA/RIMA sua apresentação. Ocorreu um intervalo de 15 minutos para inscrições dos participantes que fizeram intervenções, com perguntas e outros que fizeram apenas comentários.
A audiência não tem caráter deliberativo, não há votação. Sua principal finalidade é fazer com que a população, afetada direta e indiretamente com o projeto possa se manifestar, colaborando com os técnicos responsáveis para a emissão da LP (Licença Prévia)
Abaixo fotografia de parte do banner que estava exposto em Brumado e que será exposto em Ilhéus, com o traçado final (ou inicial) da ferrovia.

Nenhum comentário: